domingo, 14 de dezembro de 2008

Buckshot Lefonque - Buckshot Lefonque (1994)


1. Ladies & Gentlemen, Presenting...
2. The Blackwidow Blues
3. I Know Why the Caged Bird Sings ft. Maya Angelou
4. Mona Lisas (And Mad Hatters) ft. Frank McComb
5. Wonders & Signs ft. Blackheart
6. Ain't It Funny ft. Tammy Townsend
7. Some Cow Fonque (More Tea, Vicar?)
8. Some Shit @ 78 BPM (The Scratch Opera)
9. Hotter Than Hot ft. Blackheart
10. Breakfast @ Denny's
11. Shoot the Piano Player
12. No Pain, No Gain ft. Uptown
13. Sorry, Elton
14. ...And We Out
15. Breakfast @ Denny's (Uptown Version)

Baixe aqui!

Apesar do ano (1994) e o nome do DJ Premier envolvido nas produças entregarem bastante coisa sobre esse album, ele é cheio de surpresas.

Buckshot Lefonque é o nome do projeto do saxofonista Branford Marsalis, que já tocou com gente do naipe de Miles Davis e Sting. Na realidade, o nome do projeto é derivado do pseudônimo que o mestre Cannonball Adderley utilizava em suas gravações da década de 50.

Marsalis divide as produções do album com o DJ Premier, e tem a participação de uma porrada de músicos. É um trabalho bem eclético, com bastante ênfase no jazz fusion, beats de rap, samples, scratches e um sax suave, legal de ouvir.

As participações vocais são do cantor de RnB/soul e tecladista Frank McComb,a cantora Tammy Townsend, o nova-iorquino Blackheart, em dois sons numa pegada ragga, e o MC Uptown na faixa No Pain, No Gain, um rap pesadão, mais old school. Muito groove nos sons, destaque para Breakfast @ Denny's, essa é muito foda! Tanto a versão original do album, quanto a versão "bonus" com rimas do MC Uptown.

Wonder & Signs é de outro mundo também. Blackheart representa no vocal. No album tem até uma versão de um som do Elton John, Mona Lisas And Mad Hatters, que ganhou uma pegada mais funky, cantada no album por Frank McComb.

Enfim, vale a pena mesmo. Clássico! Só catar!

Prévia:
Buckshot Lefonque & DJ Premier - Breakfast @ Denny's



Buckshot Lefonque - Some Cow Fonque (More Tea, Vicar?)

Nenhum comentário: